BLOG
Hoje um acidente de trabalho pode ser evitado: amanhã pode ser tarde
Hoje um acidente de trabalho pode ser evitado: amanhã pode ser tarde
Saype, contração de Say Peace em inglês, é o nome artístico do francês Guillaume Legros, de 33 anos. Desde 2019, ele desenvolve o projeto Beyond Walls (Além dos muros, em português), que tem, como marca, enormes pinturas de braços e mãos entrelaçados que representam simbolicamente a maior corrente humana no mundo.
Os bolsistas entrevistaram, durante a semana, diversos moradores de Brumadinho para elaboração de documentário, podcast e revista. Os três produtos estarão disponíveis em breve.
Sexta, dia 22, Saype participa de roda de conversa ‘Memória não morrerá’. Domingo, ele apresenta o seu trabalho à população e estará à frente de um abraço coletivo no Córrego do Feijão. Dia 25, o artista vai a ato em homenagear às 272 pessoas que perderam a vida na tragédia.
Evento em 22 de julho, na Estação Cidadania, em Brumadinho, vai reunir as experiências de personalidades diversas como artista francês, músico, escritora e professora, além de representantes das famílias das vítimas do rompimento da barragem. Foto: Saype.
Um total de 2.219 trabalhadores sofreram acidentes de trabalho no ano passado no setor de mineração. Isso significa que, todos os dias, alguém que trabalhava em uma mina ou atividade conectada se machucou.
Abraço coletivo vai acontecer na tarde de domingo, 24 de julho, no campo de futebol do Córrego do Feijão. O convite à participação é aberto para toda a população da região. Com a ação, a ideia é transmitir afeto e solidariedade.