BLOG
Hoje um acidente de trabalho pode ser evitado: amanhã pode ser tarde
Hoje um acidente de trabalho pode ser evitado: amanhã pode ser tarde
Niara Souza, uma das jovens participantes, faz da oficina uma grande oportunidade para seu desenvolvimento pessoal e de aprendizado para poder colaborar com um legado positivo para o município.
Depois do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em 25 de janeiro de 2019, professores e alunos passaram a ter de lidar com uma realidade inimaginável. O mar de lama deixou mais de cem crianças órfãs e quatro professores estão entre as 272 vítimas.
Como produtor de podcast e também fonte de matéria, Daniel Medeiros, morador de uma comunidade à margens do rio Paraopeba, diz que hoje está mais preparado para falar com as pessoas.
Produtos pautam lutas da AVABRUM, memórias e valorização da vida, e transformam jovens em multiplicadores das causas que mobilizam os familiares das vítimas do rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão.
Confira a versão digital da Fanzine “Quitanda no Quintal”, a publicação elaborada pelos jovens-bolsistas da Oficina de Comunicação Comunitária do Projeto Legado de Brumadinho.
Assinado por Angélica Amanda Andrade, integrante da AVABRUM, artigo publicado no site Outras Palavras enfatiza que o “principal dever das empresas é garantir a segurança de suas operações para, depois, pensar em como elas podem ser lucrativas, e não o contrário”.