BLOG

Hoje um acidente de trabalho pode ser evitado: amanhã pode ser tarde

Brumadinho: familiares de vítimas fazem apelo por justiça em seminário sobre desafios após 4 anos do rompimento da barragem

Os aprendizados e os desafios que a tragédia de Brumadinho (MG) deixou para a população da cidade. Na mesa, palestrantes também lembraram dos impactos da pior tragédia trabalhista do país.


6 de dezembro de 2022

Leia +

Veja as fotos do  Seminário Brumadinho: visões da cidade quatro anos depois do rompimento da barragem da Vale

Encontro na Faculdade ASA, em Brumadinho, atraiu na noite do dia 1º de dezembro uma plateia de estudantes de direito, moradores e familiares de vítimas.


6 de dezembro de 2022

Leia +

Inovador e com olhar projetado no futuro, curso Raízes atende jovens de Brumadinho e capacita para a vida

O curso Raízes – Programa de Inovação Social teve início no último sábado (12/11) para jovens de Brumadinho, visa a formação em cidadania a partir do aprendizado de conteúdos humanistas.


21 de novembro de 2022

Leia +

Programas de TV feitos por jovens da Oficina de Comunicação Comunitária fazem sucesso nas redes

Moradores de Brumadinho e região, jovens estão produzindo programas com sobre temas da cidade, pautando seus perfis, histórias, lutas, memórias e valorização à vida. O segundo programa já está disponível no Youtube.


16 de novembro de 2022

Leia +

Sete anos da tragédia de Mariana: uma estrondosa ‘sirene’ que não serviu para prevenir que o mesmo ocorresse, 3 anos depois, em Brumadinho

As duas maiores tragédias ambientais e humanas do Brasil seguem sem obter justiça. Familiares das vítimas e atingidos seguem denunciando a negligência e exigindo justiça e alterações nas leis minerárias.


5 de novembro de 2022

Leia +

Com orações, cânticos e flores, familiares fazem homenagem do Dia de Finados em frente à barragem que se rompeu e matou 272 pessoas em Brumadinho

Foi a primeira vez que muitos familiares acessaram o local da tragédia. “Chegar ao Mirante é estar bem próximo às nossas joias, e fazermos essa celebração é um ato de força”, diz a mãe de uma vítima.


3 de novembro de 2022

Leia +