BLOG
Hoje um acidente de trabalho pode ser evitado: amanhã pode ser tarde
Hoje um acidente de trabalho pode ser evitado: amanhã pode ser tarde
Moradores de Brumadinho e região, jovens estão produzindo programas com sobre temas da cidade, pautando seus perfis, histórias, lutas, memórias e valorização à vida. O segundo programa já está disponível no Youtube.
As duas maiores tragédias ambientais e humanas do Brasil seguem sem obter justiça. Familiares das vítimas e atingidos seguem denunciando a negligência e exigindo justiça e alterações nas leis minerárias.
Foi a primeira vez que muitos familiares acessaram o local da tragédia. “Chegar ao Mirante é estar bem próximo às nossas joias, e fazermos essa celebração é um ato de força”, diz a mãe de uma vítima.
Familiares das vítimas do rompimento da barragem plantaram, em conjunto com o Instituto Camila e Luiz Taliberti, 272 mudas de árvores, de variadas espécies nativas da Mata Atlântica.
Ação foi realizada em área verde do Bairro Salgado Filho, nas proximidades do Cemitério Parque da Rosas – onde várias vítimas da tragédia-crime do rompimento da barragem da Vale foram sepultadas.
A AVABRUM foi convidada pelos organizadores e expôs em um estande livros sobre as CPI’s do rompimento, livro turístico sobre Brumadinho, folhetos e banners.