BLOG
Hoje um acidente de trabalho pode ser evitado: amanhã pode ser tarde
Hoje um acidente de trabalho pode ser evitado: amanhã pode ser tarde
AVABRUM obteve, em audiência em Brasília, apoio de representantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à luta por reparação e Justiça pela tragédia de Brumadinho (MG).
Em 25 de janeiro de 2023, dia em que se completou 4 anos do rompimento da Mina Córrego do Feijão, da Vale, matando 272 pessoas, AVABRUM realiza ato, reafirma união dos familiares e autoridades prometem justiça.
O processo criminal, que foi aberto em fevereiro de 2020 na Justiça do Estado de Minas Gerais, e denuncia 16 pessoas por crime de homicídio, foi transferido para a 2ª Vara Criminal Federal de Belo Horizonte.
Cada ciclista representou uma das 272 vítimas fatais da tragédia. Durante o percurso, participantes reafirmaram o grito por Justiça. Ação foi a primeira da semana para lembrar os 4 anos da tragédia.
Tragédia completa 4 anos em 25 de janeiro de 2023. Ciclistas vão se encontrar no letreiro de Brumadinho e seguir até o campo do Córrego do Feijão, usado pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros nos dias que seguiram ao rompimento da barragem.
Encontro com especialistas será na terça-feira, 24 de janeiro, das 8h às 17h, na Faculdade ASA, em Brumadinho. Estarão em debate os riscos da atividade minerária, em especial o ponto de vista das populações atingidas por rompimentos de barragens.